Toyota anuncia vendas do cupê 86 no Japão

Compacto e com tração traseira, o cupê 86 foi desenvolvido pela Toyota em parceria com a conterrânea Subaru

A Toyota anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o estreia nas lojas japonesas do recém-lançado cupê 86. O esportivo de tração traseira começa a ser vendido no dia 6 de abril no país e terá até espaço exclusivo (oportunamente batizado de “Área 86”) em cada uma das 283 lojas da montadora em território japonês. A intenção é disseminar a cultura dos carros esportivos, com informações e dicas de passeios.

O Toyota 86 foi apresentado mundialmente no Salão de Tóquio (Japão), em dezembro passado. O projeto foi desenvolvido em parceria com a conterrânea Subaru, que também apresentou sua versão do cupê, batizada de BRZ. Compacto e leve (1.190 kg), o modelo usa um potente motor Boxer (D-4S) de quatro cilindros horizontalmente opostos capaz de gerar 200 cv. A Toyota deve divulgar o preço perto da data de estreia.

No comunicado oficial, enviado pela Toyota do Brasil, não há qualquer pista sobre a vinda do esportivo ao país. Contudo, há boas chances de o 86 (chamado de GT 86 na Europa) fazer uma aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro. A montadora japonesa estuda testar a receptividade do público brasileiro na feira para, quem sabe, trazer o modelo ao mercado nacional a partir de 2013.

Baixinho, esportivo da Toyota tem 1,28 metro de altura e uma distribuição de peso entre os eixos de 53:47
Interior do cupê 86 é simples, porém funcional e sofisticado; ideia foi criar atmosfera de carro de corrida
Contra-giros fica destacado ao centro do quadro de instrumentos; fundo branco realça a esportividade

Fonte: Autonews